Reportagens - Irineu Pedrotti

Ir para o conteúdo
CÂMARA MUNICIPAL DE VALINHOS

Dr. Irineu Pedrotti recebe homenagem

03/02/2011 10h10

Dr. Irineu Pedrotti recebe homenagem

O Desembargador do Tribunal de Justiça de São  Paulo, Dr. Irineu Antonio Pedrotti, que atuou como juiz Titular no Fórum de Valinhos entre os anos de 1983 a 1985, após 35 anos de dedicação à Magistratura, se aposentou compulsoriamente como Desembargador junto à 34ª Câmara da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça.

Por conta disso, o vereador Clayton Machado (PSDB)  apresentou requerimento, que foi lido e aprovado por unanimidade, na noite da última terça-feira, dia 1º, lhe concedendo um Voto de Louvor e Reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo de sua carreira. “Dr. Pedrotti fincou sólidas raízes em nossa cidade, conquistando o respeito pelo seu saber jurídico, simplicidade e trato sempre cordial com todos os cidadãos”, destacou Clayton em sua justificativa.

Casado com a professora Maria Adélia Molina Pedrotti e pai do Dr. William e Maristella, Dr. Irineu começou sua carreira como auxiliar de cartório, escrevente habilitado e após se formar em direito entrou na magistratura atuando como Juiz de Direito em diversas comarcas paulistas, entre elas Valinhos. Foi Juiz de Direito Assessor da Corregedoria Geral da Justiça e da Presidência do Tribunal de Justiça; Juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil e Desembargador do Tribunal de Justiça.

Além disso, homem estudioso é também autor de mais de 40 livros na área jurídica. Em 1991, pelos relevantes serviços prestados à comunidade valinhense como Juiz de Direito , recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Valinhos. Com sua aposentadoria, Dr. Irineu retornou à Valinhos, onde atua na assessoria do escritório de seu filho dr. William.

http://www.camaravalinhos.sp.gov.br/?module=noticias&id=88
RECANTO DOS VELHINHOS DE VALINHOS

O Dr. Desembargador Irineu Pedrotti esteve reunido na última segunda-feira com membros da diretoria do Recanto dos Velhinhos de Valinhos para tratar sobre curatela de alguns internos.

Integrante da atual diretoria, Dr. Irineu tem dado assessoria jurídica nos assuntos da entidade e na oportunidade, foi cumprimentado por todos por mais uma honraria recebida, agora da Diretoria Executiva da Sociedade Veteranos de 32 a MEDALHA “GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO” oficializada pelo Decreto Nº 814, de 26 de dezembro de 1972, do Governo do Estado de São Paulo.

A MEDALHA “GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO”, foi criada com o fim de homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado pessoas dignas de distinção.

https://recantodosvelhinhos.com.br/431/
ENDEREÇO
Rua Ana Leonízia do Amaral Camargo, nº 167
Jardim Ribeiro - Valinhos - São Paulo
CEP 13270-150
CONTATO
19 3869-1774
19 3869-3004
19 99954-5100 (Whatsapp)
advocacia@pedrotti.com.br
Voltar para o conteúdo